Curitiba foi a cidade selecionada para sediar a primeira edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, que ocorre anualmente em Barcelona e está em sua 6ª edição. Além de Barcelona, este evento já foi realizado com outras grandes cidades do mundo como: Kyoto (Japão), Istambul (Turquia), Montreal (Canadá), Casablanca (Marrocos), Puebla (México), Buenos Aires (Argentina).

A edição brasileira terá o lançamento oficial na terça-feira (10/10), às 9h, no Hotel Four Points Sheraton e contará com várias autoridades e palestrantes. Dentre os palestrantes estão Victor Moreno, Project Manager da Fira Barcelona; Arthur Igreja, sócio da aceleradora Valley Connection; Josias Cordeiro, Presidente do World Trade Center Brasil Wtc; Frederico Lacerda, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação; e Roberto Marcelino, diretor de Novos Negócios do iCities.

A Smart City Expo Curitiba 2018, como será chamada a edição brasileira, ocorrerá nos dias 28 de fevereiro e 1 de março de 2018 na Expo Renault Barigui. O evento chancelado pela Fira Barcelona, um consórcio público espanhol formado pela Câmara de Comércio de Barcelona e pelo Governo da Catalunha, contará com área de exposição, congresso e a presença dos maiores players mundiais do setor, em uma série de cases de cidades que aplicaram o conceito de cidades inteligentes e renomados palestrantes internacionais.

O evento possui como patrocinador master o iCities, empresa especializada no tema das cidades inteligentes, como patrocinador estratégico o WTC Curitiba e como anfitriã a cidade de Curitiba.