SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Bayern anunciou o retorno de Jupp Heynckes como técnico até o restante da temporada nesta sexta (6). O veterano treinador chega para substituir Carlo Ancelotti, demitido no final de setembro depois da derrota para o PSG, pela Liga dos Campeões.
“Eu não voltaria por nenhum clube do mundo, mas o Bayern de Munique está no meu coração. Eu e minha comissão técnica faremos de tudo para trazer o sucesso para os fãs. Estou muito empolgado com esse desafio”, afirmou o novo treinador.
Essa será a quarta passagem de Heynckes pelo Bayern de Munique. A última, entre 2011 e 2013, foi a mais vitoriosa. Sob seu comando neste período, o clube alemão conquistou o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões.
Em 2013, Heynckes decidiu se aposentar e foi substituído por Pep Guardiola. Agora, o alemão deixa a aposentadoria para comandar o Bayern de Munique até o final da temporada.
“Estamos muito gratos a Heynckes por ter aceitado assumir esse desafio. Ele é o treinador ideal para o Bayern neste momento”, disse Karl-Heinz Rummenigge, CEO da equipe alemã.