O volante Esteban Pavez, do Atlético Paranaense, foi convocado para defender a seleção do Chile na última partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O duelo será nesta terça-feira (dia 10), em São Paulo, contra o Brasil.

Pavez, 27 anos, já disputou três partidas pela seleção chilena – duas em 2017 e uma em 2014. Em janeiro, foi titular nos amistosos contra Croácia e Islândia, partidas utilizadas pelo técnico Juan Antonio Pizzi para vários testes na equipe sul-americana. Antes disso, só havia jogado pela equipe nacional em 2014, em amistoso contra a Costa Rica, convocado pelo então treinador Jorge Sampaoli.

Agora, Pavez foi chamado para substituir Arturo Vidal, que está suspenso. O reserva imediato de Vidal é Charles Aranguiz, que sofreu lesão na panturrilha e é dúvida para o jogo com o Brasil.

Em entrevista ao site oficial do Atlético, o jogador falou sobre a convocação. Estou muito feliz. Quando cheguei ao Atlético, disse que minha ideia era estar novamente na seleção. Agora fui convocado para uma partida muito importante e que pode definir nossa classificação, disse.

Com nove jogos disputados com a camisa rubro-negra, Pavez agradeceu ao Furacão. O Atlético me ajudou muito. Sou agradecido pela confiança que me deram. Dou meu máximo nas partidas e espero conquistar os objetivos com o Clube e com a Seleção, afirmou. Por ser contra o Brasil, é diferente. Foi o país que me abriu as portas para jogar e agradeço muito, principalmente a torcida do Atlético. Sou feliz aqui e muito contente de ter sido convocado para essa grande partida, comentou.

A Seleção Brasileira já está garantida na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O Chile ainda luta por uma das vagas. A equipe está na terceira posição, com 26 pontos. Os quatro primeiros se classificam para o Mundial. O quinto colocado disputará a repescagem.

O Chile vem demonstrando um jogo muito bom e intenso há anos. E assim será nesta próxima partida, contra o Brasil. Espero voltar a Curitiba com o Chile garantido no Mundial, concluiu Pavez.