Se os institutos de previsão de tempo estiverem certos, o feriado da Padroeira será de chuva em Curitiba, região e Litoral do Estado para a tristeza de quem pretendia aproveitar praia e piscina. As temperaturas também não sobem muito. 

De acordo com a previsão do Instituto Simepar,  a quinta (12)  e sexta  (13) será de pancadas de chuva  com temperaturas variando de 18 a 25 graus. Em Paranaguá, as temperaturas também não passam de 25 graus nos mesmos dias e há previsão de muitas pancadas de chuva. 

Calor e baixa umidade do ar marcam o início da primavera em Curitiba

Já o Climatempo aponta que na quinta (12) será de pancadas de chuva e temperaturas variando entre 19 e 27 em Curitiba.  Nas previsões do Climatempo,  já na sexta (13) e sábado (14), o tempo deve ficar chuvoso na capital, com temperaturas bem baixas, entre 16 e 22 graus. Só no domingo (15) é que o tempo deve abrir em Curitiba. 

Para Guaratuba, no Litoral do Estado, a previsão do Climatempo é a mesma: chuva na quinta (12), sexta (13) e sábado (14), com temperaturas qu evariam entre 18 e 25 graus. Segundo os meteorologistas deste instituto, o domingo (15) ainda deve ter pancadas de chuva nas praias paranaenses, mas apenas pancadas.