A premiada atriz Meryl Streep falou que as ações de Harvey Weinstein, produtor cinematográfico acusado de diversos assédios sexuais, foram vergonhosas, sem desculpas e um abuso de poder. Ela disse ainda que as mulheres que o denunciaram são heroínas. Streep ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor atriz por ‘A Dama de Ferro’ (2012), filme produzido por Weinstein no qual ela interpretou a premiê britânica Margaret Thatcher. Considerado um dos nomes mais poderosos de Hollywood, o produtor foi acusado de ter cometido abuso sexual contra diversas mulheres, incluindo as atrizes Ashley Judd e Rose McGowan. As acusações foram veiculadas no jornal ‘The New York Times’. Segundo a publicação americana, que conduziu uma investigação sobre o assunto, as acusações existem há quase três décadas, e os episódios ocorreram em vários locais, incluindo os escritórios de sua produtora nos Estados Unidos e na Inglaterra, além de episódios durante os festivais de Cannes e Sundance. Neste domingo (8), Weinstein foi demitido da produtora que dirigia e que leva seu próprio nome.


Pela quarta vez

Ex-jogador Ronaldo vai casar de novo
Durante a festa de casamento da Marina Ruy Barbosa e o empresário Xandinho Negrão, que ocorreu no sábado, 7, em Campinas, a modelo Celina Locks foi pedida em casamento pelo ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário, com quem namora desde o começo de 2015. A top pegou o buquê da atriz e, ao subir ao palco com o namorado, ficou noiva. Quero aproveitar e pedir a Celina em casamento…, disse ele, deixando claro que esse é um plano para o futuro. 2026 está logo ali, brincou. Ronaldo já foi casado com as modelos Millene Domingues, Daniella Ciccarelli e Bia Antony.


Cinema

Mila Kunis e Ashton Kutcher não darão presentes aos filhos no Natal
Em entrevista ao site Entertainment Tonight, a atriz Mila Kunis falou sobre maternidade e a nova tradição da família: ela e o marido Ashton Kutcher não darão presente de Natal para os filhos. Mãe de Wyatt, de 3 anos, e Dimitri, de 10 meses, Mila cresceu na Rússia comunista, onde, segundo ela, você não tem permissão para ser feliz. Além disso, por ter descendência judia, Natal só era celebrado se a pessoa fosse cristã. Nós estamos instituindo isso neste ano, porque quando elas são menores de um ano, isso não importa, diz ela.


Televisão


Adriane Galisteu derruba Faustão ao vivo durante programa
O programa Domingão do Faustão, da Globo, contou com uma situação inusitada no último domingo. Durante o quadro Dança dos Famosos, a participante Adriane Galisteu não se conteve após tirar a nota máxima de todos os jurados e acabou derrubando o apresentador Fausto Silva em sua comemoração. Quando a última nota foi dada, primeiramente ela comemorou com seu professor e parceiro de dança. Não satisfeita, saiu correndo para abraçar o Faustão. No entanto, ele não estava atento e não viu a atriz se aproximando. Quando se deu conta, era tarde demais e a também apresentadora já estava abraçada ao seu pescoço. Desequilibrado, caiu de joelhos. Estou esperando faz tempo uma mulher pular no meu cangote e isso nunca aconteceu, brincou o apresentador para mostrar que não se incomodou com o incidente.


Inglaterra

Rapper paralisa show para expulsar fã que estava sendo machista
O rapper Loyle Carner expulsou um fã de seu show que estaria assediando a cantora que abriu a apresentação. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o cantor repreende o rapaz. O caso ocorreu durante show na Universidade de East Anglia, na Inglaterra, onde o homem teria feito comentários sobre os seios da cantora e Loyle o criticou na frente do público. Me desculpe, meu jovem, mas você precisa aprender uma lição, disse ao microfone. A plateia aplaudiu e comemorou a atitude do cantor. Ele então descreve a roupa que o fã veste, para que seja removido pelos seguranças. Você precisa ir embora. Você foi sexista e deve ir embora.


Níver do dia

Miguel Falabella
ator e diretor brasileiro
61 anos