Em muitos bairros de Curitiba e cidades da Região Metropolitana, o dia virou noite na manhã desta terça (10) com as nuvens escuras que se aproximaram.  Segundo o meteorologista do Instituto Simepar, Fernando Mendes, a instabilidade do tempo já era prevista. “A previsão não é de ventos fortes, trovão e raios, mas pode sim haver alguns casos isolados dependendo da situação das nuvens que se aproximam”.

 

Alerta: começa temporada de raios e trovões no Paraná

 

Defesa Civil de Curitiba define estratégias para enfrentar o temporal

Segundo ele, há mais possibilidade em Araucária e nos bairros da região Oeste da cidade. Já há relatos de chuva forte em Araucária, Campo Largo, Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e Campo Comprido. A previsão de pancadas de chuva e temporais vale para a semana toda, inclusive no feriado da Padroeira. A diferença é que temperaturas em Curitiba, devem subir mais, chegando aos 30 graus. 

Nesta terça, a temperatura máxima, segundo o Simepar, será 24 graus. 

Interior – Antes de chegar à Capital, a chuva forte passou por várias regiões do Paraná.  A chuva se espalhou pelo sudoeste do Estado e também já atinge mais municípios do setor oeste, segue forte em muitos pontos e com muitas trovoadas. O tempo também mudou no Centro-Sul por causa do deslocamento dessas áreas de instabilidade. Nas próximas horas segue com risco de temporais, principalmente nas áreas mais perto da fronteira com o Paraguai.