Facebook e Instagram 'falham' no mundo todo

11/10/17 às 13:05 - Atualizado às 08:42 Redação Bem Paraná

O Facebook saiu do ar em todo mundo por volta do meio-dia desta quarta-feira (11). A versão oficial é que é uma atualização de plataformas. Pelo menos é o que aparece assim que você tenta acessar o Facebook. O Instagram também está instável, mas em alguns momentos é possível acessar. A falha foi registrada em todo o mundo.

Até o momento, o problema acontece apenas para quem navega em desktop. Em aplicativos de celular, tudo está normal.  É a segunda vez no ano que o Facebook sai do ar para manutenção. A primeira foi em 26 de agosto de 2017. Não há previsão de volta do site e nem mesmo uma explicação mais detalhada do Facebook. 

No Twitter, os internautas reclamam. Especialistas apontam que pode ser uma falha na programação ou nos servidores. 

Segundo o site Down Detector, que monitora quedas no serviço de redes sociais e outros sites, os problemas começaram às 9h20 da manhã (considerando o horário de Brasília). No site, há reclamações sobre impossibilidade de acessar o serviço em Nova York e Las Vegas (EUA), Buenos Aires (Argentina), Finlândia, Filipinas, Austrália e Itália, por exemplo. A reportagem não conseguiu acessar o Facebook a partir de um desktop. Pelo aplicativo, foi possível ver postagens de até uma hora atrás, mas não postar novas histórias. No caso do Instagram, foi possível abrir a página inicial do serviço, porém uma mensagem de erro apareceu quando a reportagem tentou fazer login no serviço. O Facebook ainda não retornou a solicitações da reportagem sobre os problemas no acesso ao serviço.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop