SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Adriano, o “Imperador”, pode voltar ao futebol em 2018, mas ainda está sem clube. Foi o que ele mesmo afirmou em entrevista ao programa Conversa com Bial, da Rede Globo, que vai ao ar nesta quarta (11). “Estou me ajeitando para fazer um projeto e começar a treinar de novo, sem clube nenhum, no mês de janeiro”, disse Adriano a Pedro Bial em trecho publicado pela Globo.

O atacante ainda ressaltou que sabe que será difícil voltar. “Consegui manter meu corpo desde que parei e estou disposto a isso, sei que tenho que ter muita persistência”, comentou. “Quero fazer por mim, quero mostrar que posso chegar até meu limite e, a partir daí, dizer se dá ou não para continuar jogando”, explicou.

Adriano também disse não ter vivido tudo o que poderia no futebol por causa dos problemas pessoais que passou, como a morte do pai, em 2004. “Não consegui completar a minha carreira por inteiro. Aconteceram algumas coisas que me afastaram do futebol. Posso dizer assim, ficou na metade.”