Acidente de carreta na BR-376 provoca filas de mais de 30 quilômetros

12/10/17 às 09:38 - Atualizado às 17:09 Redação Bem Paraná com assessoria
(foto: PRF/PR)

Os motoristas que seguirem pela BR-376 terão de ter paciência nesta quinta, 12. A pista central e da direita ficaram interditadas por três horas devido a um acidente envolvendo duas carretas, em Guaratuba, na altura do km 376, sentido Santa Catarina. Por volta das 14h30, o congestionamento passava de 35 quilômetros na pista sentido Santa Catarina, do km 635 (São José dos Pinhais) ao km 666 (Guaratuba).

Na pista oposta, foi montada a Operação Pare e Siga causa retenção de 4 quilômetros, do km 675 ao km 671 (Guaratuba)m segundo as informações da Autopista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho.

Na BR-101/SC o tráfego normal é em ambos os sentidos, com chuva em Biguaçu e em Palhoça. A Autopista Litoral Sul recomenda ao motorista que redobre a atenção e reduza a velocidade devido às condições de visibilidade e pista molhada.

Já a BR-116/PR tem fluxo de veículos normal e tempo bom em toda a sua extensão.

Segundo das informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR), por volta das 9 horas, no km 666 sul, em Guaratuba,  ocorreu uma colisão traseira entre duas carretas, uma delas transportando líquido inflamável. Não houve feridos no local.

O Corpo de Bombeiros e PRF estão no local para orientar os motoristas. Com a batida, uma das válvulas da carreta com carga perigosa se soltou. O motorista da carreta afirmou que, como se trata de carga perigosa, apenas um perito pode mexer no equipamento. 

No restante da rodovia o tráfego é bastante intenso, com pontos alternados de lentidão, para quem segue em direção ao litoral catarinense, assim como em toda a BR-101/SC. Já a BR-116/PR tem alto volume de veículos, mas sem registro de pontos de retenção.

Atualizada às 14h27

 

1 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Marlon Oliveira
Isso só mostra o quão despreparados somos, foi preciso mais de 4 horas para tirar o caminhão ou resolver o problema do trânsito impedido, mas, não adianta só nos prepararmos, temos que acabar com o efeito raiz, que são os motoristas imprudentes que querem chegar 10 minutos mais cedo em casa e acabam causando todo esse transtorno, transtorno esse não só para a empresa do caminhão, mas para as milhares de pessoas que tiveram que adiar seus compromissos, suas viagens, tudo isso por causa de uma imprudência que no fim passará em branco, as leis deveriam punir mais severamente os motoristas que causam esse tipo de transtorno público, afinal, os inocentes pagam pelos culpados imprudentes.
Blogs
Ver na versão Desktop