Aniversário do Bourbon Assunção

Hotel recebeu em seis anos meio milhão de visitantes em eventos e mais de 200 mil hóspedes

13/10/17 às 00:00
Hotel Bourbon Assunção é conhecido pela hospedagem de clubes e seleções de futebol (foto: Divulgação)

Desde setembro de 2011 está em funcionamento, a apenas três minutos do aeroporto internacional de Assunção, o Bourbon Assunção Convention Hotel. Com sua localização estratégica e estrutura completa para eventos, o hotel completa seis anos de operação posicionado como uma das principais opções hoteleiras do país. Até agosto/2017 o hotel contou mais de 200mil hóspedes. Artistas e celebridades, políticos, atletas e comissão técnica, além de empresários, são alguns dos principais clientes do empreendimento.

A grandiosa construção resultou em um hotel com estrutura completa para hospedagem e eventos de todos os portes. São 27.500 m² de terreno, 168 apartamentos, três espaços gastronômicos, fitness center, SPA, piscina, jacuzzi, seis salas para eventos e muito mais. Anexos ao hotel e também sob responsabilidade da Bourbon, estão o Museu do Futebol e o Centro de Convenções. Durante a construção, 600 pessoas trabalharam simultaneamente na obra, foram utilizados mais de 9mil m³ de concreto e 12mil m² de carpete. Ao todo 1.300 funcionários participaram da obra. Atualmente a unidade gera 150 empregos diretos.

Logo nos primeiros anos de operação o Bourbon Assunção conquistou o simbólico título de “Hotel das Estrelas” por hospedar as principais celebridades que visitaram a cidade. Foram mais de 80 artistas, dentre eles Paul MacCartney, David Guetta e Demi Lovato. Além disso, o centro de convenções foi palco de mais de 30 shows de cantores nacionais e internacionais. O excelente serviço e a completa infraestrutura que oferece privacidade são os principais fatores do sucesso com esse público.

Clubes e seleções hospedadas também fazem parte da rotina do hotel. Nestes seis anos foram aproximadamente 180 hospedagens de 122 equipes diferentes de 11 países. Chile, Colômbia, Brasil e Argentina são algumas das seleções. Entre os clubes, San Lorenzo e Boca Juniors da Argentina, Palmeiras e Flamengo, do Brasil, e Cerro Porteño e Libertad, do Paraguai, já estiveram no hotel. Desde junho, além dos serviços especializados para atletas, como refeições exclusivas, fitness center completo e salas para concentração, os times contam com um campo oficial, construído pela Conmebol em frente ao hotel, e podem treinar enquanto estiverem hospedados.

Principal fonte de faturamento do hotel, os eventos acontecem a todo o momento. Seja em uma das salas do hotel ou no centro de convenções, que tem capacidade para 4.500 pessoas e é o maior do país. Nos seis anos, o Bourbon Assunção realizou mais de 2 mil eventos com a participação de meio milhão de pessoas. Feiras, encontros políticos, exposições, casamentos, festas de aniversário e convenções são alguns tipos já realizados.

O diretor Fernando Macedo, que está à frente do hotel há cinco anos, comemora os resultados alcançados e atribui o sucesso à sua equipe. “Temos um quadro de funcionários muito estruturado e competente. Cada um faz o seu melhor e o resultado é sempre a satisfação máxima dos nossos clientes, seja em eventos, hospedagem ou gastronomia. Estamos em constante aprendizado e os funcionários passam regularmente por reciclagens para que o serviço evolua sempre”, finaliza.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop