O Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas e Desenvolvimento da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (NUPED/PUCPR), o Instituto Paranaense de Direito Administrativo (IPDA) e o Programa de Mestrado em Direito do UniBrasil Centro Universitário realizam, em 19 e 20 de outubro, o I Congresso Internacional de Direitos Fundamentais da Nova Ordem Mundial. As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser feitas pelo link: www.even3.com.br/congressointernacional.

 Ao todo, serão mais de 40 professores da Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Índia, Israel, Itália, México, Nepal, Paraguai, Porto Rico, Tunísia e Brasil discutindo Direito Constitucional e procurando superar as diferenças entre sistemas jurídicos, costumes, línguas e religiões.

Entre os destaques do evento estão as palestras Paz social, ordem constitucional e direitos fundamentais: a razão em um contexto de conflito, Direito das minorias, ações e afirmativas e confrontos ideológicos: os (re)sentimentos, e Alternativas Constitucionais para uma maior integração humana da sociedade global. Além da assistência aos debates, estão abertas as inscrições para o concurso de artigos jurídicos e GT de comunicados científicos, cujos regulamentos já estão disponíveis e ambos com premiação para os melhores trabalhos. Para mais informações e programação completa, acesse http://www.ithala.com.br/congressointernacional/.