Por meio de nota, o Hospital Evangélico de Curitiba informou na manhã deste sábado (14), que abriu um inquérito administrativo  para apurar uma suposta agressão feita por um médico a um paciente na tarde de sexta-feira (13).

Ainda de acordo com a nota, a investigação está sendo feita através de todos os meios disponíveis para obter detalhes do ocorrido. “Tão logo se esclareça a verdade dos fatos, o Hospital tomará as providências cabíveis necessárias”.

Confira a íntegra do texto abaixo:

“Sobre informações publicadas em site de notícias de Curitiba acerca de uma suposta agressão a um paciente, o Hospital Evangélico de Curitiba, mantendo sua postura de transparência e buscando evitar a desinformação, esclarece à sociedade que abriu inquérito administrativo interno e está investigando através de todos os meios disponíveis detalhes sobre o ocorrido na tarde desta sexta-feira. Tão logo se esclareça a verdade dos fatos, o Hospital tomará as providências cabíveis necessárias.

O Hospital Evangélico de Curitiba é o maior hospital filantrópico do Paraná, tendo mais de 95% de seus atendimentos voltados a pacientes do SUS, é o único centro de queimados do estado e recebe mais de 50% de todas ocorrências de trânsito da cidade. Uma instituição essencial na manutenção da saúde pública de Curitiba e Região Metropolitana, que tem o compromisso de prestar o melhor atendimento dentro do possível e respeitando as prioridades das classificações de risco. A direção do Hospital Evangélico tem trabalhado fortemente junto à equipe em todos os níveis da instituição a sua missão: colocar as necessidades do paciente sempre em primeiro lugar. Estes compromissos serão mantidos”.