O céu cinzento de Curitiba ficou mais colorido neste final de semana, com a realização do 9º Festival Aéreo do Aeroclube do Paraná. Durante o sábado e ontem, diversas atrações a partir do Aeroporto do Bacacheri, chamaram a atenção do público.

Foram shows de acrobacia, paraquedismo, balonismo, planadores, além de exposição de aeromodelos e de materiais militares.
Ontem, aconteceu a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, com seus caças Super Tucanos A-29, pela primeira vez em Curitiba. Esse modelo atinge a velocidade máxima de 590 km/h e altitude máxima de 10.665 metros. A Esquadrilha teve programação intensa nos últimos dias. Na quinta-feira esteve no Santuário de Aparecida, e no mesmo dia, em Canoas (RS). Na sexta-feira a apresentação foi em Carlos Barbosa (RS) e no sábado em Florianópolis (SC).
No solo, as atrações foram a feira gastronômica e shows de bandas.

Tempo
O domingo foi nublado em Curitiba, com temperaturas mais baixas e chuva ocasionais ao longo do dia. Nos próximos dias a Capital deve ter sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As manhãs ainda devem ter temperaturas amenas, mas a partir de amanhã volta a fazer calor na cidade.