Artistas são obrigados a se reinventar para continuar em cartaz

16/10/17 às 10:00 Por: Flavio Rico Colaboração: José Carlos Nery

É curioso observar como o mercado de ator tem passado por mudanças e transformações nos últimos tempos. A rotatividade aumentou demais. Hoje, alguém estar como protagonista de uma novela ou série não significa segurança nenhuma, muito menos que continuará empregado por quatro, cinco, até seis anos como acontecia no passado Falta de segurança que, do lado curioso, está levando várias dessas pessoas a se reinventar, encontrar outras formas de trabalhar e se manter em cartaz, frente a esta nova realidade. Fernanda Souza, por exemplo, boa atriz, com extensa ficha de bons serviços prestados, mas que virou apresentadora. Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank como outros casos semelhantes. Esta alternância de funções no campo dos atores e atrizes, como parte do mesmo problema, passou a ser muito mais intensa de uns tempos para cá, com o surgimento cada dia maior de novos valores. Muitas vezes sem igual talento ou sem talento nenhum, mas trabalhando por preços bem menores ou mais condizentes com a realidade das emissoras. Caso para ser considerado.


Não tinha outra
Hebe Camargo, por tudo que fez na vida, não merece a avenida que leva o seu nome em São Paulo. Justo ela, alguém tanto da paz. Trata-se de uma das vias com maiores índices de violência do bairro do Morumbi.

É certo isso?
Silas Malafaia sempre se destacou por ser alguém do bom uso das palavras e grande poder de comunicação. De todos, é sempre aquele com a melhor oratória. Incontestável isso. De uns tempos para cá, no entanto, muito no calor das campanhas que têm se colocado à frente, passou a fazer uso do pior do seu vocabulário. Para surpresa e espanto dos próprios fiéis seguidores.

Não foi possível
Todos os esforços foram feitos para contar com a presença da Anitta no Teleton. O pedido para sua participação, para se ter uma ideia, partiu do próprio Silvio Santos, porém, por maior que fosse também a vontade dela, compromissos de agenda, anteriormente assumidos, não irão permitir.

A ser considerado
O SBT tem as razões dele para ainda não definir a data de estreia de ‘As Aventuras de Poliana’, a sua próxima novela. No meio disso, existem vários fatores em jogo, dentre eles o de se evitar finais simultâneos de ‘Carinha de Anjo’ e ‘Chiquititas’, atualmente em cartaz.

E pela ordem
‘Chiquititas’, em reprise, na segunda faixa de novelas, será substituída por outra reprise. A mais provável é ‘Cúmplices de um Resgate’, de Iris Abravanel, exibida pela primeira vez em 2015.

Depois tem outra
Tanto o SBT quanto as outras emissoras desdobram cuidados nas montagens das suas grades em todo começo de ano. O ‘Big Brother’, na Globo, direta ou indiretamente, acaba mexendo com todas.

Só falta um
Quanto ao elenco de ‘Deus Salve o Rei’, próxima das 7, na Globo, o diretor Fabrício Mamberti está com todos os problemas resolvidos. Na verdade, todos, menos um. Durante toda semana que passou foram realizados testes para encontrar o ator que fará o papel de Thiago. O único que falta.

Lançamento
A série ‘Eu, ela e um milhão de seguidores’, com Paloma Duarte e Rafinha Bastos, vai estrear em 9 de dezembro no Multishow. Gravações encerradas. No elenco, além dos dois, Marcelo Mansfield, parceiro do Rafinha no ‘Agora é Tarde’ da Band, Grace Gianoukas, Samia Pascotto e Rodrigo Lopéz.

Novas séries
‘13 Dias Longe do Sol’, minissérie catástrofe com Carolina Dieckmann e Selton Melo, entrará no ar em janeiro, enquanto ‘Carcereiros’, estrelada por Rodrigo Lombardi, em abril. A Globo já se prepara para disparar suas campanhas de lançamento.

Ferro ou Aço
Internamente, a Globo trabalha com o título de ‘Ilha de Ferro’ para uma nova minissérie estrelada por Cauã Reymond e Maria Casadevall, que vai se passar numa plataforma de petróleo. Este nome, porém, não deve ser oficializado, porque, mais recentemente, a emissora pediu o registro de ‘Ilha de Aço’.


Globo/Raquel Cunha

Bastidor – Fabio Lago caracterizado como Nicácio, no salão dele, o Glitter Gloss, em ‘O Outro Lado do Paraíso’, que estreia dia 23. Nicácio, que prefere ser chamado de Nick, é o mais famoso cabeleireiro de Palmas e tem na sua clientela nomes como Sophia (Marieta Severo), Nádia (Eliane Giardini) e Lorena (Sandra Corveloni). O salão também é utilizado por todas para colocar as fofocas em dia.


 

Bate – Rebate

  • Assim como acontece com o pessoal do esporte, em relação ao SporTV, também será ainda mais intensa a participação do pessoal da Globo no GloboNews. E do GloboNews no jornalismo da Globo.
  • Confirmado: da Rede TV! só o ‘Encrenca’ foi liberado para o Teleton.
  • Cidade cenográfica de ‘Deus Salve o Rei’, construída na Globo, é de fazer inveja a qualquer grande estúdio de Hollywood. Trabalho de profissional. Até mesmo os atores diretamente envolvidos estão impressionados com o tamanho e qualidade da obra.
  • O que pode segurar o comentarista Denílson na Band é o que ele ganha lá. O salário se equipara aos demais, não é nada do outro mundo, porém os seus ganhos com merchandising são sempre dos mais elevados.
  • Setor da TV paga virá com um trabalho muito forte no combate a pirataria. Aliás, para este tipo de transgressão, caso de polícia mesmo, o envolvimento das autoridades teria que ser muito maior. O comércio dos aparelhos que permitem esse assalto são vendidos às claras, em comércios estabelecidos. Como na rua Santa Efigênia, em São Paulo.

C’est fini

‘Tempo de Amar’, novela das 6, na Globo, aos poucos está recuperando o atraso do seu início de gravações. Atraso que foi causado pela demora na conclusão das obras da cidade cenográfica. Agora tudo em cima. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop