Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e México. Estes são os países que estarão na 15ª Grande Festa Latino-americana de Curitiba, dia 22 de outubro, no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade. 
Realizado pela Paróquia São José de Santa Felicidade e pela Pastoral do Imigrante, a tradicional festa conta com o apoio da Arquidiocese de Curitiba, a festa cujo tema é Sueña, Canta y Camiña (Sonha, Canta e Caminha) celebra toda a cultura da comunidade latino-americana em Curitiba. 

Na parte da manhã acontece a tradicional missa que é celebrada pela paróquia todos os anos. Logo após o evento religioso, acontecem as celebrações dos países com muita festa, arte, música, poesia, dança, artesanato e gastronomia de todos os países latino-americanos que estão presentes na capital paranaense. 

A entrada é grátis, mas quem quiser colaborar com a paróquia pode levar um quilo de alimento não-perecível que será revertido para causas da Pastoral do Imigrante. 

Essa festa só é possível graças ao protagonismo dos nossos irmãos latino-americanos que com seus ricos costumes, tradições, expressões de fé e cultura e a partir de sua mentalidade e disciplina nos mostram a riqueza da migração e do continente latino-americano. explica o padre colombiano Luis Alfonso Espinel Vargas C.s., responsável pela organização do evento neste ano. 

Sonha, canta e caminha 
Padre Luis explica o conceito sobre o lema da festa latino-americana: 

Sonhar: Os imigrantes nunca podem deixar de sonhar, pois os sonhos são a esperança que os leva a deixarem a pátria e dar o primeiro passo, para sair, para sonhar e esperar um futuro melhor; 
Cantar: é e sempre será a expressão do coração e da alma, que nas melodias e nas letras, dá forma àquilo que está sendo vivido, sonhado e caminhando; 
Caminhar: é uma atividade natural, que nos leva a andar, marchar, procurando e buscando sempre o bem-estar, na aventura do caminho. Os migrantes caminham com esperança, cantam sonhando, e sonham cantando. 

Um convite especial também para os brasileiros 
Além de unir e celebrar todos os imigrantes dos países latino-americanos presentes em Curitiba, a 15ª Grande Festa Latino-americana é também um convite aos brasileiros para se unirem à grande celebração latina em Curitiba: 

O povo latino-americano é reconhecido e em todas partes do mundo por ser um povo que expressa sua alegria e simpatia nas celebrações e festas. O ser humano, por natureza, é celebrativo e festivo e os latinos-americanos são um exemplo desta alegria completa padre Luis. 

Serviço 
15ª FESTA LATINO-AMERICANA EM CURITIBA 
Local: Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade 
Data: 22/10 
Entrada: Grátis, mas todos podem levar um kg de alimento não-perecível. 
Programação: Santa Missa a partir das 10h30. Logo após celebrações artísticas e barracas de gastronomia de diversos países. 

Link do evento: 
https://www.facebook.com/events/355105678241665/