A SOMA Galeria inaugura uma nova exposição em seu espaço, que se originou a partir de uma residência artística. Nesta terça-feira (17/10), tem início Entre-dois, individual do artista Gustavo S. Ferro, que abre às 10h com o resultado do período de um mês em que realizou suas criações na SOMA.

No mesmo dia, no horário das 19h, está marcada uma conversa com o artista, que explorou o entorno urbano através de percursos diários a pé e de bicicleta. Seu trabalho parte da observação de situações encontradas e do engajamento com o espaço público. Entre-dois fica em cartaz até 22 de novembro de 2017, e caracteriza-se como uma instalação composta por objetos, desenhos e vídeo, que aborda a relação do indivíduo com a cidade.

Dirigida por Eduardo Amato e Malu Meyer, a SOMA nasceu em 2014 como um ateliê colaborativo. Seis meses após o início do projeto, foi criado um espaço expositivo. Atualmente se organiza para um novo programa de ações criado a partir de suas experiências.

 

Sobre Gustavo S. Ferro

Natural de Santos (SP), Gustavo Salvadori Ferro vive e trabalha entre São Paulo e o Reino Unido. Graduado em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, o artista realizou exposições em instituições como Centro Cultural São Paulo, Paço das Artes, Instituto Tomie Ohtake, Sesc Pompéia, Parque Laje, Zabludowicz Collection, Centro Brasileiro Britânico e outras.

Entre suas individuais destacam-se: Grinding Series, SWG3 Gallery em Glasgow (2016); Ground Control, Sé Galeria em São Paulo (2016); Piquetes Anônimos, Paço das Artes em São Paulo (2015); Resta um Resto, Phosphorus em São Paulo (2014). Participou de residências artísticas no Glasgow Sculpture Studios, Escócia (2016); No Lugar, Equador (2015); Big Sur, Argentina (2015); Muros: Territórios Compartilhados, Brasil (2013); Red Bull House of Art, Brasil (2011); Centre de Producció Hangar, Espanha (2010); entre outras.

 

Serviço:

Exposição Entre-dois, de Gustavo S. Ferro

Inauguração em 17 de outubro (terça-feira) às 10h. Conversa com o artista às 19h.

Período de exposição: de 17 de outubro a 22 de novembro de 2017

Horário de visitação: de terça a sexta-feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 15h

Local: SOMA Galeria

Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2137, Centro (Curitiba, PR)
Site: www.somagaleria.com

Entrada franca