SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Maria Sharapova deu um salto no ranking após conquistar o título do WTA Tianjin, na China, no domingo. A russa pulou para a 57ª posição (estava em 86ª). Foi o primeiro troféu após suspensão por doping.
Na próxima semana ela disputará o WTA de Moscou em busca de ainda mais evolução no ranking. No ranking, a brasileira Bia Haddad aparece logo atrás de Sharapova, na 58ª posição.
Na final do Torneio de Tianjin, Sharapova derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (10-8).
Este foi o primeiro título da tenista desde a sua volta às quadras em maio deste ano. Sharapova ficou 15 meses suspensa do circuito por causa de um exame antidoping positivo durante o Aberto da Austrália de 2016.
Com o título, a russa também encerra um jejum de mais de dois anos. Sua última conquista havia sido o WTA de Roma, em 2015. Agora, Sharapova tem 36 títulos do circuito WTA na carreira.
O WTA de Tianjin foi o sétimo torneio que a russa disputou desde que retornou às quadras após a suspensão por doping. Ela foi flagrada pelo uso da substância Meldonium.