A Universidade Positivo promove, nos dias 24 e 25 de outubro, o 9º Conclave dos Acadêmicos de Enfermagem (Conaenf), que reúne estudantes e profissionais de Enfermagem e demais áreas da saúde em apresentações e debates científicos. As vagas são limitadas e as inscrições vão até a próxima sexta-feira, dia 20 de outubro.

Durante os dois dias de evento, os estudantes podem apresentar artigos científicos, conhecer mais sobre temas específicos da profissão e se atualizar a respeito das tecnologias mais modernas do setor. Uma das atividades confirmadas é a mesa redonda com o idealizador do Robô Laura, Jacson Fresatto, com o tema Prevenção das iatrogenias e as implicações ético-legais de sua ocorrência.

O Robô Laura, conhecido pela alta capacidade cognitiva, é capaz de analisar e entender situações, além de encontrar falhas operacionais e ajudar a poupar tempo em dinâmicas do dia a dia. Com experiência e estudos na área de saúde para o aprimoramento do Robô Laura, Fresatto vai falar sobre o uso da tecnologia na prevenção das iatrogenias (ações de profissionais que resultam em danos aos pacientes), além de abordar todas as possibilidades de diagnóstico precoce e auxílio aos profissionais de saúde.

Segundo a professora da UP responsável pelo Conaenf, Luciane Fávero, o objetivo principal do evento é fazer com que profissionais, estudantes e pesquisadores possam trocar experiências e expectativas que levem à melhora das ações de saúde. Debateremos o criar, o fazer, o pensar, o desfazer, o investigar, o produzir e, principalmente, o modificar de maneira positiva, para que as ações de saúde sejam prestadas com excelência, conta.

 

Serviço

9º Conclave dos Acadêmicos de Enfermagem – Conaenf

Data: 24 e 25 de outubro

Horário: 7h30 às 12h30

Local: Universidade Positivo – Câmpus Ecoville – Teatro Positivo – Pequeno Auditório (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)

Inscrições: http://www.up.edu.br/cursos-livres/conaenf , até dia 20 de outubro

Investimento: R$ 50