SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Chapecoense acertou nesta segunda-feira (16) a contratação de Gilson Kleina. O treinador chega ao clube após derrota do time frente ao Flamengo, 1 a 0, na Arena Condá. O vínculo com o técnico é válido até dezembro de 2018. Além de Kleina, a Chape acertou com os auxiliares Juninho e Fabiano Xhá.

Kleina assume a Chape semanas depois de ter sido demitido da Ponte Preta. O novo treinador da equipe catarinense terá como missão evitar o rebaixamento à Série B.

A Chapecoense tem 32 pontos e está na 16ª colocação do Brasileirão. A Chape tem o mesmo número de pontos da Ponte, a 17ª colocada, mas soma uma vitória a mais —critério de desempate.

Restam 10 rodadas para o término do torneio. Apesar de acertar com Kleina, a Chapecoense divulgou que manterá Emerson Cris como auxiliar-técnico. Ele vem treinando a equipe desde a demissão de Vinícius Eutrópio em 11 de setembro.

Neste período, Emerson Cris teve duas vitórias, um empate e duas derrotas pelo Campeonato Brasileiro, além de um empate e uma derrota na eliminação da equipe na Copa Sul-Americana para o Flamengo.