Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e México. Estes são os países que estarão na 15ª Grande Festa Latino-Americana de Curitiba, domingo, no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade. Realizado pela Paróquia São José de Santa Felicidade e pela Pastoral do Imigrante, a tradicional festa conta com o apoio da Arquidiocese de Curitiba. A festa tem o tema Sueña, Canta y Camiña (Sonha, Canta e Caminha), e celebra toda a cultura da comunidade latino-americana em Curitiba.
Na parte da manhã acontece a tradicional missa que é celebrada pela paróquia todos os anos. Logo após o evento religioso, acontecem as celebrações dos países com muita festa, arte, música, poesia, dança, artesanato e gastronomia de todos os países latino-americanos que estão presentes na capital paranaense.
A entrada é grátis, mas quem quiser colaborar com a paróquia pode levar um quilo de alimento não-perecível que será revertido para causas da Pastoral do Imigrante. Essa festa só é possível graças ao protagonismo dos nossos irmãos latino-americanos que com seus ricos costumes, tradições, expressões de fé e cultura, explica o padre colombiano Luis Alfonso Espinel Vargas C.s., responsável pela organização do evento neste ano.
O povo latino-americano é reconhecido e em todas partes do mundo por ser um povo que expressa sua alegria, completa padre Luis.