No dia 2 de novembro, Dia de Finados, os portões dos cemitérios municipais de Curitiba, São Francisco de Paula, Água Verde, Boqueirão, Santa Cândida e Zona Sul estarão abertos das 7 às 18 horas. Neste dia, são esperados milhares de pessoas em visita às unidades do município, além dos cemitérios particulares. Como neste ano o Dia de Finados cai numa quinta-feira, o movimento nos cemitérios pode ser grande no final de semana anterior.
Agora, está aberto o período de limpeza dos túmulos. Os permissionários interessados em fazer pequenas melhorias e limpeza nos túmulos nos cemitérios municipais de Curitiba têm até 30 de outubro para concluir os serviços. Os trabalhos poderão ser feitos das 9 horas às 17h30, todos os dias, inclusive aos sábados e domingos. Serão permitidas pequenas pinturas, mas reformas e construções não poderão ser feitas.
As licenças para o trabalho serão emitidas após comprovada a legitimidade e pagas as taxas previstas. Os profissionais credenciados responsáveis pelos serviços deverão fazer limpeza e restabelecer a ordem no local antes do término do expediente. Além de estarem proibidas intervenções maiores, não poderão ser utilizadas lavadoras de alta pressão para a limpeza dos jazigos.