A Secretaria Municipal da Educação de Curitiba informa que o resultado do cadastramento para as crianças que vão para o pré ou para o 1º ano nas escolas da rede municipal de ensino em 2018 será divulgado no dia 9 de novembro pelo portal www.cidadedoconhecimento.com.br. A partir desta data até o dia 17 de novembro, os responsáveis deverão apresentar os documentos necessários para a efetivação das matrículas dos novos estudantes.
Inicialmente, a divulgação do resultado estava prevista para 16 de outubro. Devido a falhas técnicas do sistema informatizado houve necessidade de prorrogação, mas as crianças não serão prejudicadas.
Quando sair o resultado, os pais devem apresentar os documentos na escola indicada: cópias do documento de identidade do responsável, certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço e carteira de vacinação (para crianças do pré). As trocas de unidades deverão ser feitas de 27 a 29 de novembro nos núcleos regionais.
Quem perdeu o prazo para o cadastramento de crianças que vão para o pré e para o 1º ano em 2018 deve procurar o núcleo regional de ensino, nas Ruas da Cidadania. Os responsáveis pelos estudantes que já estudam nas escolas municipais do pré ao 9º ano deverão fazer a rematrícula para 2018 de 30 de outubro a 8 de novembro na unidade onde a criança está matriculada.