TV tem no ‘Fantástico’ e ‘Domingo Espetacular’ o melhor fim de domingo

17/10/17 às 10:00 Por: Flavio Rico Colaboração: José Carlos Nery

O ‘Fantástico’ e o ‘Domingo Espetacular’, Globo e Record, com o tempo e por obra do inconsciente acabaram por se transformar na mais perfeita tradução do fim do final de semana. A ficha que faltava para lembrar a todos da chegada de mais uma segunda-feira. Talvez por aí se explique a paciência no limite e um pouco da má vontade para com eles, levando alguns a optar pelo descompromisso dos concorrentes no horário. No entanto, tanto um quanto o outro são programas colocados acima da curva, que representam bem os esforços dos vários profissionais responsáveis por eles. Considerando apenas o último de cada um, outra vez foram especiais os trabalhos de Gerson de Souza, Domingos Meirelles e Raul Dias Filho no “DE”. São profissionais que sempre chancelam qualidade às suas reportagens. E o ‘Fantástico’ seria só mais um ‘Fantástico’, na média parecida de outros domingos, não fosse a estreia em tão elevado nível da segunda temporada da série ‘A Jornada da Vida’, começando pelo Nilo Azul e a caminhada de 6 mil quilômetros, da nascente à foz do rio.


Ratificação
Na estreia da segunda temporada de ‘A Jornada da Vida’ se revelou mais uma vez perfeito, também no profissional, o casamento da repórter Sonia Bridi com o cinegrafista Paulo Zero. O que ela deixa ou acha desnecessário colocar é dito pelas imagens captadas por ele. Nunca há a redundância, apenas a mais perfeita e combinada complementação.

Condenável
No instante em que se elogia, também se deve condenar o espaço nenhum da Record destinado às comemorações dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Convicções religiosas à parte, emissora nenhuma, aqui no Brasil, jornalisticamente deveria se dar ao direito de ignorar o fato. Imperdoável.

Próxima parada
Recém-saída de ‘Os Dias Eram Assim’, Cassia Kis já tem um novo trabalho pela frente na Globo. Ela fará uma participação especial na minissérie ‘Ilha de Ferro’, que inicia gravações em dezembro.

Banho de loja
Finalmente, algumas das muitas mudanças prometidas começam a ser apresentadas no BandSports. Desde a última quinta-feira, vários dos seus informativos e programas passaram a contar com novos cenários.

Uma coisa é uma coisa...
Assim como é condenável a existência da gatunagem, que as operadoras de TV paga precisam mesmo combater com todas as forças, da mesma forma se deve chamar a atenção para o excesso de comerciais e à intensa repetição de filmes ou programas de muitas emissoras. Uma boa maioria não faz jus ao que se paga por elas.

Tem bronca
Internamente, na Band, estão colocando na conta de André Luiz Costa, diretor-executivo de jornalismo, as “equivocadas” mudanças na bancada do ‘Café com Jornal’. As reclamações chegam por todos os lados, em especial, das redes sociais.

Equívoco
Com as saídas de Ana Paula Rodrigues e Laura Ferreira, o jornal perdeu ritmo. E Julia Duailibi, entende-se, é reconhecida como uma ótima analista de política, mas ainda não estava pronta para a função de apresentadora.

Toque de ombro
A dispensa de Ana Paula Rodrigues, segundo comentários internos, não foi motivada necessariamente por causa de um comentário infeliz durante o jornal. Mas acabou sendo, ainda de acordo com a redação, o empurrãozinho que faltava para justificar seu afastamento.

Grupo definido
A Globo fechou o time de colaboradores de Marcos Bernstein em “Orgulho e Paixão”, substituta de “Tempo de Amar” na faixa das 18h. Victor Atherino, que já trabalhou com o autor no cinema, Juliana Peres e Giovana Moraes são os escolhidos. Como manda a nova regra, três assistentes. Nada mais que isso.


Última semana de “A Força do Querer” na Globo e a cena final de Ritinha, personagem de Isis Valverde, se nada mudar, será em um aquário nos Estados Unidos. 


Bate – Rebate

  • Nesta terça, como sempre acontece, tem rodada dupla da Série B no SporTV...
  • ... Às 19h30, tem a transmissão de Guarani e ABC direto de Campinas, seguida de Goiás e Juventude, às 21h30.
  • Nada escolhido ainda, mas o diretor Afonso Poyart continua em busca da locação ideal para as gravações de ‘Ilha de Ferro’...
  • ... A condição primeira é que este local não ofereça qualquer risco à segurança dos atores e técnicos que estarão envolvidos neste trabalho.
  • Uma correção: Marcelo Mansfield não está no novo projeto do Rafinha Bastos no Multishow...
  • ... O trabalho atual dele, Mansfield, é no ‘Tudo acaba em pizza’, do ‘ChefTV’.
  • A nova novela da Cristianne Fridman na Record, ainda sem título, será totalmente ambientada no Rio de Janeiro...
  • ... E já tem todas as suas locações escolhidas. É a substituta de ‘Belaventura’.
  • Com relação a audiência, Geraldo Luís é quem continua fazendo a diferença na Record...
  • ... Sempre pega do nada e nunca marca abaixo de dois dígitos.

C´est fini

O espetáculo ‘Ayrton Senna, O Musical’ será apresentado no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, de 10 de novembro a 4 de fevereiro. Hugo Bonemer, primo de William Bonner, foi o escolhido para interpretar o tricampeão. Como curiosidade, o elenco também conta com Leonardo Senna, que não tem nenhum parentesco com o saudoso piloto, além de João Vitor Silva, Lana Rhodes, Paula Raia, entre outros. Direção de Renato Rocha. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop