Uma passeata de integrantes do MST deixou o trânsito mais complicado no Centro de Curitiba. Os manifestantes já estão na sede do Incra, na Rua Doutor Faivre, onde devem montar acampamento. Entre a Sete de Setembro e a Visconde de Guarapuava, a Dr. Faivre está bloqueada. A Sete de Setembro e a Affonso Camargo tem lentidão no sentido Centro, perto da Rodoviária, por causa do protesto. Agentes da Setran estão no local. 

Desde a segunda (16), os trabalhadores rurais organizados no MST ocupam sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e órgãos relacionados à política agrária, bem como latifúndios improdutivos em 9 estados e no Distrito Federal. A mobilização busca denunciar o desmonte da política de Reforma Agrária e cobrar restituição de seus orçamentos. Ainda não foi confirmada a intenão dos manifestantes ocuparem a sede do Incra em Curitiba. 

A Jornada Nacional de Lutas de Outubro já mobiliza cerca de dez mil militantes dos estados de Mato Grosso, Goiás, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Ceará e Paraíba, além do Distrito Federal. Foram ocupadas dez unidades do Incra.

Trãnsito

Segundo informações da Prefeitura de Curitiba, eles já passaram pela Fernando Moreira e devem passar ainda pela rua Visconde de Nácar, contornar a Praça Rui Barbosa para acessar à Rua André de Barros. Linhas de ônibus que abastecem a Praça Rui Barbosa devem sofrer atrasos nos horários.