A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela e regulamento do Campeonato Brasileiro de Aspirantes que contará com a participação de dez clubes, com início em 22 de outubro. O Coritiba disputará a competição com seu time Sub-20, apesar do torneio ser voltado para equipes sub-23.

“Vamos disputar o Brasileiro de Aspirantes com a equipe Sub-20, como forma de contribuir ainda mais para a formação dos atletas com esta faixa etária”, destacou o coordenador das categorias de base do Coritiba, André Leite.

O Coxa está no Grupo A do Brasileiro de Aspirantes ao lado de Cruzeiro, Figueirense, São Paulo e Internacional, e estreia contra os gaúchos, no dia 29, às 20h, no Estádio Beira Rio, folgando na primeira rodada. A primeira partida do Verdão na capital paranaense é no dia 04 de novembro, às 18h, em local ainda a ser confirmado, contra o Cruzeiro.

A competição será disputada em três fases, sendo que na primeira delas os dez clubes estarão divididos em dois grupos, dos quais dois se classificarão para a fase seguinte. Então, os quatro classificados farão jogos mata-mata, sendo que os dois que vencerem se classificam para a decisão do torneio.

JOGOS DO CORITIBA

2ª rodada – 29 de outubro – 20h
Internacional x Coritiba
Beira Rio

3ª rodada – 04 de novembro – 18h
Coritiba x Cruzeiro
A definir

4ª rodada – 11 de novembro – 18h
Coritiba x São Paulo
Couto Pereira

5ª rodada – 16 de novembro – 19h
Figueirense x Coritiba
Orlando Scarpelli