SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Liverpool venceu a primeira nesta edição da Liga dos Campeões. O time inglês foi à Eslovênia nesta terça-feira (17) e massacrou o Maribor por 7 a 0, com direito a boas atuações dos brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino. O camisa 9 foi responsável por dois gols e uma assistência a Salah no confronto da terceira rodada da competição, enquanto o 10 fez o segundo do jogo e serviu o compatriota no quinto.

O frágil Maribor não fez frente ao Liverpool, que largou na frente logo aos 4 minutos. Salah disparou pela ponta direita e rolou para Roberto Firmino dentro da pequena área, e o brasileiro só teve o trabalho de empurrar para as redes, pois estava desmarcado e sem goleiro pela frente.

O segundo gol teve um desenho semelhante: Milner cruzou do lado direito do campo para Philippe Coutinho, que pegou de primeira e marcou aos 13 minutos. Firmino devolveu o favor a Salah aos 20 minutos, acertando enfiada de bola para o egípcio, que deslocou o goleiro Handanovic para fazer o terceiro.

Com a vitória assegurada, a equipe comandada por Jürgen Klopp não diminuiu o ritmo e manteve a pressão. Após algumas tentativas frustradas de transformar o placar em goleada, Moreno recebeu de Coutinho pela esquerda, cruzou rasteiro e Salah fez o quarto aos 40 minutos.

O lance foi curioso, pois o egípcio praticamente dividiu a bola com Firmino, porém acabou creditado com o gol. O quinto gol veio após o intervalo, em uma cobrança de falta.

Coutinho cruzou a bola para a área, Firmino escorou e encontrou as redes adversárias, ampliando o marcador aos 9 minutos. O camisa 9 ficou em campo até os 23 minutos, quando foi substituído por Sturridge.

Conforme Klopp realizou suas substituições, o Liverpool finalmente diminuiu o ritmo, mas Oxlade-Chamberlain deixou o seu após uma tabela com Sturridge aos 41 minutos. E ainda sobrou tempo para mais um: Alexander-Arnold arriscou da entrada da área para selar a goleada.