O prefeito Rafael Greca integrou, com o governador Beto Richa, uma comitiva do Paraná em encontro de negócios com embaixadores dos países do Oriente Médio, ontem, em Brasília. Tradicionais parceiros, os países árabes compõem um importante mercado para os produtos paranaenses.
Greca apresentou aos convidados um vídeo sobre a influência da cultura árabe em Curitiba, destacando marcos da cidade como a Igreja Ortodoxa Antioquina São Jorge, a Mesquita Imam Ali ibn Abi Talib e o Memorial Árabe.
Curitiba teve grande influência da cultura árabe e dos povos do Oriente Médio, disse o prefeito. Sua presença também foi essencial para o desenvolvimento econômico da cidade, por isso é um prazer falar sobre possíveis parcerias e atração de com representantes deste estimados países, salientou Greca.
Para o embaixador do Irã, Seyed Ali Saghayean, a reunião foi importante para discutir novas possibilidade de negócios. A relação bilateral entre os países e o estado e a cidade de Curitiba pode ser estendida, afirmou. Estiveram presentes os embaixadores de Israel, do Líbano e do Catar, e representantes da embaixada da Arábia Saudita e do Kuwait.