SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Apesar de ser líder isolado do Brasileiro, o Corinthians chega para o duelo com o Grêmio às 21h45 desta quarta-feira (18), no Itaquerão, sob questionamentos. O time alvinegro caiu consideravelmente de produção no segundo turno do campeonato, o que colocou alguns atletas em xeque.

A queda tem sido apontada como consequência do baixo rendimento de jogadores de criação —em destaque, Rodriguinho e Jadson. Mas para Fabio Carille, eles não são os únicos que precisam melhorar. “Temos mais jogadores abaixo, além de Jadson e Rodriguinho. A bola precisa chegar com maior qualidade para eles e isso não está acontecendo”, disse o técnico, sem citar nomes.

Após a derrota para o Bahia no último domingo (15), em Salvador, o Corinthians continuou com folga na liderança graças ao tropeço de um rival.

O Santos teve a chance de ficar a sete pontos do primeiro lugar, mas apenas empatou com o Vitória, nesta segunda (17), no Pacaembu. O Grêmio, com 49 pontos, está a nove dos coritianos. Carille deixou aberta a possibilidade de mudar o time, mas a única alteração confirmada é o retorno do volante Gabriel, que cumpriu suspensão pelo gesto obsceno feito à torcida do São Paulo. Com lesão na coxa esquerda, Pablo deve continuar fora. Com isso, Pedro Henrique será mantido como parceiro do paraguaio Balbuena na zaga. O treinador abriu a possibilidade de colocar Danilo em campo durante o segundo tempo. O meia sofreu fratura na tíbula e fíbula na perna direita em agosto do ano passado e pode voltar a jogar depois de 14 meses.

“Levei Danilo [para o banco] contra o Bahia, mas foi para tê-lo junto do elenco. Agora levo com possibilidade de usá-lo. Se estivermos ganhando e precisarmos de um nove que fique com a bola no pé, tenho a opção do Danilo”, completou Carille. Já o Grêmio terá como principal novidade o atacante Luan, que passou quase dois meses se recuperando de lesão.

CORINTHIANS Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô. T.: Fábio Carille GRÊMIO Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan (Arroyo) e Fernandinho; Barrios. T.: Renato Gaúcho Estádio: Itaquerão, em São Paulo Horário: 21h45 (de Brasília) desta quarta Juiz: Heber Roberto Lopes (SC)