A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na segunda-feira uma campanha pela ddoação de cabelo para a confecção de perucas para pessoas que, por conta de alguma doença, tenham perdido seus cabelos. A ação foi realizada no CRAS Roça Grande.
Colaborar com o aumento da autoestima e o bem-estar físico das pessoas é gratificante. A doação do cabelo é algo simples, porém tem grandes impactos na vida de pessoas que sofrem a perda de seus cabelos devido a alguma doença, conta a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.
Os doadores receberam o corte do cabelo gratuito no local e a única exigência para a realização da doação é de que o cabelo tenha, no mínimo, 20 centímetros de cumprimento e as crianças e adolescentes devem estar acompanhadas de um responsável.
Além da doação de cabelos, a campanha ainda recolheu doações de chapéus e lenços para distribuição gratuita. O recolhimento dos materiais foi realizado pela equipe do Instituto Atitude na Cabeça, que também oferece atendimento a mulheres e homens vítimas do câncer de mama.
O interessado também pode ir até o CRAS Roça Grande para cortar gratuitamente e doar, como também levar as mechas já cortadas. Para a campanha, cabelos com tintura, mechas, progressiva ou cabelos crespos são sempre bem-vindos. Caso você queira entregar o cabelo já cortado, separe-os em pequenas mechas e amarre-as com elástico.