O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou ontem que a nova crise entre ele e o Palácio do Planalto está superada. Em entrevista à imprensa, Maia negou que esteja trabalhando para derrubar o presidente Michel Temer por meio da votação da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que, segundo ele, será votada no plenário da Casa no próximo dia 25.
Para mim, este tema está superado, afirmou Maia na entrevista. Segundo ele, o atrito não afetou a relação e respeito dele para com Temer. Maia disse que só reagiu como presidente da Câmara, pois entendeu que houve interferência do Executivo no Legislativo. Vocês (imprensa) confundem a defesa da Câmara com conflito com o presidente Michel Temer. Quando entendo a Câmara e os servidores atacados, tenho que reagir pela instituição, declarou.
O presidente da Câmara entrou em nova rota de coligação com o governo no último fim de semana, após a publicação dos vídeos com a delação do doleiro Lúcio Funaro à Procuradoria Geral da República no site da Casa.