O Atlético Paranaense enfrenta o Vitória, nesta quinta-feira (dia 19) às 20 horas (de Brasília), em Salvador, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time baiano é o pior mandante da competição, com apenas duas vitórias nos 14 jogos em casa.

No ranking de visitantes, o Atlético-PR é o 10º colocado, com quatro vitórias em 14 partidas fora de casa. O que preocupa a torcida, porém, é o desempenho recente da equipe. Contando apenas o returno da competição, ou seja, as últimas nove rodadas, o time é o terceiro pior, com apenas nove pontos somados – empatado com Ponte Preta e Fluminense. A pressão aumentou sobre o técnico Fabiano Soares, que tem reagido com irritação e nervosismo nas entrevistas.

Depois de passar o primeiro turno lutando pelo G7, o Furacão despencou na classificação geral e agora é 11º colocado, com 35 pontos. Está três pontos acima da zona de rebaixamento e oito pontos atrás do G7 – o grupo de classificação para a Copa Libertadores de 2018.

Para a partida desta quinta-feira, Fabiano Soares não deu pistas sobre a escalação. Desde que chegou, o treinador não vem explicando seus critérios para definir o time. Para enfrentar o Vitória, o desfalque é o meia Nikão, que cumpre suspensão pela expulsão contra o São Paulo.

Voltam ao time o lateral-esquerdo Fabrício e o volante/meia Lucho González, que cumpriram suspensão por cartões amarelos no último sábado.

O Vitória não terá o goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Kanu e o atacante Kieza, todos em recuperação.

VITÓRIA x ATLÉTICO-PR
Vitória: Caíque; Caique Sá, Wallace, Ramon e Juninho; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Yagon David e Neilton; Trellez. Técnico: Vagner Mancini
Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez e Lucho González; Felipe Gedoz (Lucas Fernandes), Guilherme e Sidcley (Pablo); Ribamar (Ederson). Técnico: Fabiano Soares
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Local: Manoel Barradas, em Salvador (BA), quinta-feira às 20 horas (de Brasília)

OS CONVOCADOS
Goleiro: Léo e Weverton
Lateral-direito: Jonathan
Zagueiro: Cleberson, José Ivaldo, Thiago Heleno e Wanderson
Lateral-esquerdo: Fabrício e Nicolas
Volante: Bruno Guimarães, Eduardo Henrique, Lucho González, Rossetto e Pavez
Meias: Guilherme e Matheus Anjos
Pontas: Felipe Gedoz, Sidcley, Douglas Coutinho e Lucas Fernandes
Atacantes: Ederson, Pablo e Ribamar