SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Paris Saint-Germain segue 100% na fase de grupos da Liga dos Campeões. Diante do Anderlecht, na Bélgica, cada um dos elementos do badalado trio de ataque —Neymar, Cavani e Mbappé— marcou uma vez na confortável vitória por 4 a 0, nesta quarta-feira (18).
Caçula dos atacantes do PSG, Mbappé foi o destaque do clube francês na etapa inicial. Foi dos pés dele que saiu o primeiro gol da partida. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Verratti deu passe enfiado e o camisa 29 soltou a bomba.
Pouco tempo depois, um lance incrível não resultou no segundo gol de Mbappé. A defesa do Anderlecht deu bobeira e a bola caiu nos pés do atacante francês. Sozinho, o camisa 29 deu um corte no goleiro, que conseguiu recuperar em tempo para evitar o gol. Na sobra, Neymar chutou para fora.
Depois que sofreu o primeiro gol, o Anderlecht partiu para o ataque e por pouco não conseguiu empatar a partida. Em um espaço de nove minutos, a equipe belga teve três chances de balançar as redes, mas não obteve sucesso.
Na jogada mais aguda, Onyekuru disparou em velocidade pela esquerda. Na cara do gol, o lateral preferiu chutar ao invés de tocar para o companheiro posicionado no meio da área. A jogada acabou na defesa de Aréola.
O duelo estava equilibrado, mas faltava ao Anderlecht um pouco mais de qualidade para conseguiu balançar as redes. E neste quesito o PSG não decepciona. Aos 44 minutos da primeira etapa, os trio estrelado do time francês participou da jogada que resultou no segundo gol.
O início do lance saiu dos pés de Neymar. O brasileiro avançou pelo meio, soltou a bomba no meio do gol e parou na defesa de Sels. No rebote, Mbappé tocou de cabeça para Cavani. No meio da área, o uruguaio só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes.
Com dois gols de vantagem no marcador, o PSG passou a abusar dos gols perdidos. Mbappé e Cavani desperdiçaram chances claríssimas para balançar as redes. Faltava Neymar. E o brasileiro não errou.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Neymar imitou Ronaldinho Gaúcho e, em cobrança de falta, bateu rasteiro por baixo da barreira —uma jogada que foi consagrada pelo duas vezes melhor do mundo. O destino da cobrança foi o fundo das redes.
Com a vitória consolidada, Di María entrou no lugar de Cavani. E, como novo integrante do trio, o argentino também deixou sua marca. Aos 43 minutos, a defesa do Anderlecht bobeou na saída de bola e foi desarmada por Di María. O argentino carregou a bola e tocou por cima de Sels para fechar o placar.
A vitória deixa o PSG com nove pontos na liderança do Grupo B. A segunda colocação é do Bayern de Munique. Também nesta quarta-feira (18), o clube alemão venceu o Celtic por 3 a 0. O Anderlecht segue sem pontuar na chave e está em último.
Na próxima rodada, o PSG enfrentará o Anderlecht, no dia 31 de outubro, em Paris. No mesmo dia, o Celtic recebe o Bayern de Munique.