A Jaguar Land Rover apresentou tecnologia capaz de poupar a dor de cabeça de estacionar em vagas difíceis. A novidade permite que o condutor desça do veículo e guie por comandos no smartphone. Ainda em fase de protótipo, a inovação fez do modelo um carro de controle remoto.  A tecnologia permite controlar a direção, acelerar, frear e até trocar de marcha em velocidades baixas, de até 6,5 quilômetros por hora. A montadora garante que o objetivo é garantir mais segurança em situações críticas. 

Audi no Paraná
A Audi que iniciará a produção nacional do A3 Sedan em setembro deste ano – atualmente, o modelo é importado da Hungria. A montadora alemã também anunciou que começará a fabricar o SUV (utilitário esportivo) compacto Q3 em solo brasileiro a partir do ano que vem. Ambos os modelos sairão da planta compartilhada com a Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná. A capacidade produtiva desses dois modelos será de 26 mil unidades/ano.

Trânsito e Eu
A Renault e a prefeitura de Curitiba uma parceria para a implantação do programa de educação para segurança no trânsito O Trânsito e Eu. Desenvolvido e coordenado pelo Instituto Renault, o programa está voltado ao público infantil e deverá atender inicialmente 18 mil crianças de 12 escolas públicas. Pela parceria, os miniveículos elétricos Renault usados no projeto farão parte da frota Ecoeletrinho.