Uma nova frente fria atua sobre o Paraná, hoje, e deve provocar temporais em diversas regiões, inclusive Curitiba, onde a instabilidade mais forte deve vir de noite. Já nesta manhã, havia previsão de chvua para os setores Oeste e Sudoeste. Durante a tarde a frente evolui, com com possibilidade de rajadas de vento fortes em algumas áreas, além de chuvas e trovoadas. Na Capital o dia deve ser de tempo encoberto desde cedo e abafado, com temperaturas que podem atingir os 31ºC.
Ontem, fez muito calor no interior do Estado. Em São Miguel do Iguaçu a máxima chegou a 38,5ºC. Em Curitiba a máxima atingiu 31,1ºC, e com presença do sol. Depois da chuva, as temperaturas voltam a cair na Capital a partir de amanhã, com marcas variando entre 16 e 23 graus. O tempo fica instável no fim de semana e com temperaturas amenas.
Alertas
Desde a segunda-feira, moradores de todas as cidades do Paraná começaram a receber o SMS da Defesa Civil para o cadastramento do CEP, para ser informado sobre eventos meteorológicos de maiores proporções. O cadastro pode ser feito a qualquer momento, basta enviar um SMS para o número 40199 com o número do CEP desejado.