As filmagens da sexta temporada da série House of Cards foram interrompidas ontem, após o ataque de um atirador numa área próxima ao set em Baltimore, cidade do Estado americano de Maryland. De acordo com o jornal Washington Post, o ataque, num centro de negócios da cidade, teria deixado três pessoas mortas e duas feridas. O responsável pelos disparos seria Radee Labeeb Prince, segundo a polícia local. O atirador, que provavelmente agiu sozinho, ainda está desaparecido e a polícia montou um cerco para tentar prendê-lo. Ele é considerado armado e perigoso. Por conta disso, a equipe técnica e parte do elenco de House of Cards teriam ficado presos no set de filmagens, que fica na área do cerco da polícia, que teria pedido para ninguém deixar o local por segurança.


Música

Ed Sheeran cancela shows após fraturar os dois braços
Na última segunda-feira, 16, o cantor britânico Ed Sheeran fez post no Instagram compartilhando que havia se envolvido em um acidente de trânsito em Londres. Isso pode afetar alguns dos meus shows que estão por vir. Por favor, fiquem ligados para mais informações. Beijos, disse o cantor no dia. Agora, após exames, Sheeran fez novo post revelando que não sofreu só uma fratura, mas quebrou os dois braços em locais diferentes: no cotovelo esquerdo e no pulso direito. Por conta disso, o cantor avisou que terá que cancelar pelo menos cinco shows da turnê atual. Infelizmente, os seguintes shows terão de ser cancelados: Taipei, Osaka, Seoul, Tóquio e Hong Kong. Estou esperando para ver como será a recuperação das minhas lesões antes de decidir sobre as apresentações posteriores, diz a postagem.


Polêmica

Vereador de Ponta Grossa ameaça prender Pabllo Vittar
A MünchenFest deste ano, em Ponta Grossa, será realizada entre os dias 5 e 10 de dezembro e vai receber nomes como Anitta, Henrique e Diego e Pabllo Vittar. Mas esta última causou a revolta de um vereador da cidade. O pastor e vereador Ezequiel Bueno (PRB-PR) fez um discurso na Câmara Municipal lamentando que Ponta Grossa receba esse tipo de show porque é uma cidade família, uma cidade conservadora. Além disso, tomando como base uma notícia falsa divulgada na internet, ele ameaçou prender Pabllo Vittar. Há algumas semanas, foi divulgado um tuíte do deputado federal Jean Willys (PSOL-RJ) que dizia que ele e Pabllo fariam uma turnê pelas escolas do Brasil ensinando as crianças sobre diversidade sexual. Entretanto, a publicação era falsa. Mesmo assim, Ezequiel Bueno disse: Se inventarem de sair pra rua e ir nas escolas, eu vou prender. Não vamos deixar isso acontecer, não vamos deixar uma pessoa dessa ir na escola e ensinar sobre diversidade sexual para as crianças.


Luto

Morre o cantor canadense Gord Downie, vítima de câncer
Morreu na noite desta terça-feira, 17, o cantor canadense Gord Downie, vocalista da banda The Tragically Hip. O cantor faleceu aos 53 anos devido a um tumor cerebral, segundo postagem feita por sua família através do site oficial da banda. De acordo com a família, Gord morreu tranquilamente, rodeado pela família e por seus amados filhos. O vocalista também teria dito que havia vivido muitas vidas. Pelo twitter, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, lamentou a morte do artista.



Níver do dia

Glória Menezes
atriz brasileira
83 anos