O Shopping Mueller, em parceria com os participantes do Projeto Mueller Ecodesign Social 2017, realizou na tarde da última terça-feira (17), uma festa em comemoração ao Dia das Crianças no Lar Batista Esperança, instituição que será beneficiada com a edição 2017. Na ocasião, estiveram presentes 25 crianças de várias idades e de outras casas do Lar, arquitetos e coordenadores do projeto, além da equipe do mall.

A atração da festa foi a presença do espetáculo Palhaços Gourmet, projeto escolhido pelo Shopping Mueller para receber incentivo fiscal pela Lei Mecenato no ano de 2017, que encantou os adultos e as crianças. Além disso, foi oferecido picolé, pipoca e algodão doce livre para as crianças.

Neste ano, o Projeto Mueller Ecodesign Social comemora 10 anos e mantém seu objetivo de renovar e aprimorar a infraestrutura local de uma instituição. Em 2017, a entidade a ser revitalizada será o Lar Batista Esperança, que foi o escolhido pelo público. O estabelecimento atende crianças de 13 a 17 anos. Nesta edição, os coordenadores técnicos convidados pelo Shopping Mueller, continuam sendo a arquiteta Rose Guazzi e o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto.

Para o desenvolvimento das obras, 13 escritórios de Curitiba (PR), sendo um total de 24 profissionais, aderiram ao projeto. Alguns já participaram de outras edições e outros marcam a sua estreia. São eles: Ana Carolina Mazzarotto, Ana Sekulic, Andréa Benthien, Carolene Coimbra, Fábio Aguiar, Ivana Guimarães, Simone Weber, Elizane Souza, e Daniela Martins, Jane Rocha, Keyla Kinder, e Fernanda Viero, Marli Manfroi Faust, Michele Felicetti e Rodrigo Garcia, Nadia Bentz e Vanderlan Farias, Sandro Percicotti, Suzane Simon, Vania Toledo Martins, Zeh Pantarolli e Diego Miranda.

 

A história do Projeto Mueller Ecodesign Social

Construído a partir da Mostra Mueller Ecodesign, iniciada em 2008, que durante seis anos projetou ambientes assinados por profissionais de arquitetura e design de interiores, o Projeto Mueller Ecodesign Social surgiu através do mesmo pilar: a sustentabilidade. A principal proposta, quando foi criado o projeto, era de levar a exposição do Shopping Mueller para espaços reais, amparando diretamente o público. Em todas as edições, a proposta sempre foi a mesma: a de alcançar os jovens, beneficiando-os diretamente com as melhorias realizadas no local onde frequentam. Em sua primeira edição, em 2014, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, já a segunda edição, em 2015, contemplou a Casa das Meninas do Novo Mundo. E a terceira edição do projeto, reformou o Portal do Futuro do Bairro Novo, as três instituições curitibanas.