Luiz Fernando Leone Vianna, diretor-geral brasileiro de Itaipu, comemora a colocação da Itaipu Binacional como segundo lugar na categoria Energia, vencida pela Eletrobras, na oitava edição do prêmio MarCo, iniciativa da revista Época Negócios que elege as marcas corporativas de maior prestígio no Brasil. A cerimônia de premiação das 30 empresas líderes de cada segmento ocorreu no último dia 4, no auditório da ESPM, em São Paulo. A eleição considerou nove atributos, com diferentes pesos: confiança, qualidade, compromisso social/ambiental, propósito, tradição, inovação, popularidade, admiração e reconhecimento na mídia. No cálculo, pesa mais ter a qualidade do produto ou serviço reconhecida e a confiança que a marca projeta.


Concurso apoia iniciativas de empreendedores jovens do Paraná

Já estão abertas as inscrições para o concurso Geração Empreendedora – Desafio Paraná 2ª Edição. A iniciativa, uma parceria da organização social Aliança Empreendedora, com patrocínio do Governo do Estado do Paraná e da Volkswagen, vai selecionar quatro ideias de negócios ou negócios em fase inicial, formalizados ou não, de jovens entre 18 e 35 anos. Como incentivo, os participantes do Desafio poderão acessar conteúdos exclusivos de capacitação e mentoria para o desenvolvimento de seus negócios. Ao final, quatro empreendedores (um de cada categoria) recebe R$ 7 mil para iniciar ou investir em sua empresa. Para participar, além de ter entre 18 a 35 anos e residir no Paraná, o empreendedor deve ter uma ideia de negócio ou já ter um negócio em andamento. As inscrições são gratuitas.

Balanço
Os curitibanos Matheus de Lima, 21, e Artur Guarezi, 27, roomates que estavam cansados de passar muito tempo decidindo o que pedir – em um apartamento que raramente tinha comida na geladeira – decidiram resolver este problema e criaram o Rango!, um delivery surpresa. No site da startup (vemrango.com), o cliente informa suas preferências, restrições e o valor máximo que quer pagar. Depois disso, é só aguardar a chegada da comida. Inicialmente, a ideia pode parecer um pouco estranha, mas já sanou a indecisão de centenas de pessoas.

A Rede Massa | SBT foi a ganhadora pela segunda vez do Prêmio Estácio de Jornalismo, na categoria TV Regional. A reportagem foi Como a educação está transformando a capital do vestuário em capital da moda, que contou com produção de Talita Amaral, edição de texto de Silvio Rocha, edição de imagem de Rubens Sparpan, reportagem de Brenda Caramaschi e reportagem cinematográfica de Alex Magosso.