SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (20) dez ordens judiciais decorrentes de uma investigação sobre pagamento de vantagens indevidas a executivos da Petrobras pelo Setor de Operações Estruturadas do grupo Odebrecht, conhecido como o departamento de propina da empresa. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, um mandado de condução coercitiva e um mandado de prisão temporária nas cidades de Recife e do Rio de Janeiro.

Em nota, a PF afirma que “há indícios concretos de que um grupo de gerentes da Petrobras se uniu para beneficiar o grupo Odebrecht em contratações com a petroleira, mediante o pagamento de valores de forma dissimulada em contas de empresas off-shores estabelecidas no exterior”. Os investigados responderão pela prática dos crimes de associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro. 

ANDADOS RIO DE JANEIRO/RJ

3 mandados de busca e apreensão 1 mandado de condução coercitiva 1 mandado de prisão temporária 3 intimações de medidas alternativas 1 mandado de prisão preventiva (ação penal)

RECIFE/PE 1

mandado de busca e apreensão