SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Pressionado, Levir Culpi pode ser demitido pelo Santos. Embora negue que o treinador já tenha sido dispensado, o presidente Modesto Roma Júnior espera a chegada do treinador à Baixada Santista para ter uma conversa. Diz querer ouvir o que o técnico tem a dizer.
“Se eu tivesse demitido o Levir, falaria. Não tenho nada a esconder. Hoje ainda [nesta sexta, vai conversar com o técnico]”, disse Roma Júnior para a Folha.
Após o empate em 1 a 1 com o Sport, no Recife, nesta quinta (19), a equipe está pressionada. Os muros da Vila Belmiro foram pichados com frases como “Queremos time vencedor” e “Fora Lucas Lima”. O meia foi um dos alvos da torcida organizada na chegada da delegação em São Paulo.
Lucas Lima, que teve atuações ruins nas últimas duas rodadas, contra Sport e Atlético-GO, teve de ser escoltado por seguranças para o ônibus na saída do Aeroporto de Congonhas nesta sexta. Ele fica sem contrato no final do ano e tem proposta do Palmeiras. A negociação com o presidente Mauricio Galiotte é conduzida por um empresário ligado ao pai de Neymar.
O lateral Zeca, que fez postagem no Instagram insinuando um gesto obsceno para os críticos, e o atacante Kayke, que perdeu uma grande chance nos minutos finais da partida diante do Sport, também receberam pressão dos torcedores.
“Acho que os protestos são democráticos. É legítimo”, disse Modesto Roma Júnior, que também foi um dos alvos das pichações.
Com o empate, o Santos caiu para a quarta posição, com 50 pontos. Está a nove do líder Corinthians. Se tivesse vencido Vitória e Sport, ficaria a cinco pontos da primeira posição.
No domingo (22), na Vila Belmiro, o Santos recebe o Atlético-GO.