Entre os dias 26 de Outubro e 09 de Novembro acontecerá simultaneamente nas principais cidades turísticas do estado, Curitiba e Foz do Iguaçu, o Festival Good Food – Edição de Primavera, realizado pela ABRABAR – Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas. O Evento foi inspirado em festivais gastronômicos que ocorrem ao redor do mundo e que enxergam a gastronomia e a importância de movimentar o turismo dentro das estações do ano, sendo essa a principal novidade do festival. Todos os petiscos participantes serão comercializados ao preço promocional de R$25,90 apenas para a época do Festival.

Com a primavera em pauta, os estabelecimentos participantes foram convidados a trabalharem a temática da estação em seus petiscos e vários dos estabelecimentos seguiram a risca o conceito do festival, disponibilizando pratos especiais para este evento que conta com estabelecimentos tradicionais da noite curitibana e iguaçuense. Como o festival visa atrair movimento tanto de moradores, como de turistas nacionais e estrangeiros, a ação visa desenvolver o turismo nas quatro estações do Paraná e as duas cidades foram escolhidas por estarem entre as cinco cidades mais visitadas em território nacional, segundo levantamento do Ministério do Turismo.

A entidade acredita que o evento tem capacidade para virar algo cultural no estado, principalmente nas cidades polos do Paraná durante as estações do ano.

O Evento conta com patrocínio da Itaipu Binacional e apoios do SindiAbrabar (Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba) e Feturismo (Federação das Empresas de hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Similares do Paraná). Contará com o apoio de divulgação da Secretária Estadual de Turismo e dos municípios envolvidos.

Participantes em Curitiba |
Aqueces Bar, Bar do Edmundo (México), Bar Stuart, Beto Batata, Bier Garten, Cantina Casa Velha, Choripan (Água Verde), Choripan (Tapajós), Don Max, Empório Anarco, Neo Beer, Pata Negra, Quintal do Monge, Restaurante e Bar do Pachá, Rock & Ribs Steakhouse, Saint Patrick Pub, Sheridans Irish Pub, Silzeu´s B.F.G, Taco El Pancho, Taj Bar, Txapela, Volken.

Participantes em Foz do Iguaçu |
Capitão Bar, Django Burguer & Steakhouse, Eden Steak Garden & Chopperia, Europa Bar, O Boteco, Park Foz, Rafain Chopp, Rock Falls, Taj Bar e Zeppelin Old Pub

Confira os petiscos através do link | www.festivalgoodfood.com.br