PAULO BATISTELLA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Vasco traçava um objetivo modesto no Brasileiro há três rodadas: se afastar da zona do rebaixamento. Mas as coisas saíram melhor do que o esperado, e a meta foi além.

Os vascaínos conseguiram três vitórias consecutivas e deram uma guinada na tabela —na oitava colocação, somam agora 42 pontos. Agora, o time carioca já projeta classificação para a Libertadores do ano que vem.

A dois pontos do Botafogo, o sétimo colocado, o Vasco recebe o Coritiba às 17h (de Brasília) deste sábado (21) buscando manter sua arrancada na competição.

“As coisas estão acontecendo através de muito suor e essa é a forma que vamos continuar utilizando para alcançar nossos objetivos”, disse Zé Ricardo.

O treinador vascaíno ainda confirmou a titularidade do zagueiro Anderson Martins, que havia se lesionado contra o Atlético-GO. Quem também está garantido na equipe é o volante Jean, que volta de suspensão.

Já o Coritiba, na 18ª posição, com 31 pontos, se limita a brigar contra o descenso.

Em campo, não poderá contar com Tiago Real, suspenso, e seguirá sem Kléber, que também cumpre punição.

VASCO x CORITIBA
VASCO Martín Silva; Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Pikachu, Nenê e Mateus Vital; Andrés Ríos. T.: Zé Ricardo
CORITIBA Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani e Rafael Longuine; Rildo e Henrique Almeida. T.: Marcelo Oliveira
Juiz: Raphael Claus (SP)
Estádio: Maracanã, no Rio, 17h (de Brasília) deste sábado