MARCOS PEREIRA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo estarão a boa fase da equipe celeste, que foi campeã da Copa do Brasil há menos de um mês, e a instabilidade do time alvinegro, que ainda sonha com uma melhor colocação no torneio.

Já garantido na Libertadores, o Cruzeiro joga sem pressão. Depois de Mano Menezes acertar sua permanência pelos próximos dois anos, o time só pensa em fazer bons jogos e terminar o Brasileiro em uma posição honrosa.

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a quinta colocação, com 47 pontos, a 12 do líder Corinthians. Já o Atlético perdeu o embalo que conquistou com a chegada de Oswaldo de Oliveira e entrará em campo com maior necessidade de vitória.

O time vinha em ascensão, com sete pontos conquistados em três partidas, mas teve a sequência quebrada na rodada passada ao perder em seu estádio para a Chapecoense. Com isso, o Galo ficou estagnado na décima colocação, com 38 pontos.

Para chegar à zona de classificação para a Libertadores, o time de Oswaldo tem de alcançar o Botafogo, atual sétimo colocado, com seis pontos de frente. Em jogo neste domingo também estará a supremacia no clássico em 2017.

Em cinco partidas, foram duas vitórias para cada lado e um empate. A vantagem do Atlético-MG, no caso, é a conquista do título estadual, quando bateu o arquirrival por 2 a 1 no Independência. Para o confronto no Mineirão, o Atlético não terá um de seus jogadores mais importantes.

O volante Elias foi expulso diante da Chapecoense e será substituído por Adilson. Uma dúvida no meio-campo é mantida por Oswaldo, já que ele não definiu se atuará com Cazares ou Otero. “Não é fazer mistério, é não adiantar para os adversários alguns dados que ele vai usar. Equipes que se conhecem, como Atlético e Cruzeiro, qualquer detalhe pode ser decisivo na partida.” Pelo Cruzeiro, a novidade é a volta de Alisson.

O técnico Mano Menezes também vai recolocar no time o zagueiro Murilo. Depois de oito rodadas sem vitória, com seis vitórias e dois empates, o Cruzeiro chega para o clássico com uma derrota. Na rodada passada, o time celeste caiu por 1 a 0 diante do Coritiba no Couto Pereira.

CRUZEIRO Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo, Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha, Thiago Neves; Alisson, Rafael Sobis. T.: Mano Menezes

ATLÉTICO-MG Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel, Fábio Santos; Adilson, Roger Bernardo, Valdívia, Cazares (Otero); Fred, Robinho. T.: Oswaldo de Oliveira

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 17h (de Brasília) deste domingo

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)