Desespero marca duelo entre Ponte e Avaí em Campinas

20/10/17 às 22:50 - Atualizado às 23:43 Folhapress

MARCOS PEREIRA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ponte Preta e Avaí enfrentam-se neste domingo (22), às 17h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), tendo o desespero como uma das características do duelo. Ambos os times estão na zona de rebaixamento e vivem o pior momento no Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta só ganhou cinco pontos nas últimas oito rodadas e começa a rodada na 17ª colocação, com 32 pontos. Já o Avaí empatou três vezes e perdeu outras três nas últimas seis partidas.

Com isso, começaram a ver seus concorrentes se distanciarem na luta contra a degola. Apesar do mau momento, a Ponte tem a seu favor o retrospecto como visitante, pois ganhou metade das 14 partidas disputadas em Campinas. Além disso, o técnico Eduardo Baptista contará com os reforços do atacante Emerson, que estava lesionado, e do zagueiro Luan Peres e do volante Fernando Bob, que estavam suspensos e não participaram da derrota para o Palmeiras. Se vencer em casa, a Ponte tem grande chance de terminar a rodada fora da zona de rebaixamento.

Entre seus concorrentes, o Vitória faz clássico contra o Bahia na Fonte Nova, enquanto o São Paulo recebe o Flamengo no Pacaembu. O Avaí teve grande chance de se recuperar na rodada passada, mas sofreu o empate do Botafogo nos acréscimos em plena Ressacada. Por conta da necessidade de recuperação, o técnico Claudinei Oliveira chega para a partida com dúvidas na escalação, pois Marquinhos pode ganhar um lugar entre os titulares. Nesse caso, o centroavante Joel é o mais cotado para deixar o time.

PONTE PRETA Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres, Jeferson; Fernando Bob; Jean Patrick, Elton (Jádson), Danilo Barcelos; Lucca, Emerson. T.: Eduardo Baptista

AVAÍ Douglas; Leandro Silva, Fagner, Betão, João Paulo; Judson, Wellington Simião, Pedro Castro, Marquinhos; Júnior Dutra, Rômulo. T.: Claudinei Oliveira

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Horário: 19h (de Brasília) deste domingo Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop