SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Começa na próxima quinta-feira (26), em São Paulo, uma competição nacional de mediação e arbitragem da qual devem participar cerca de 1.200 estudantes de direito.
Organizado pela Camarb (Câmara Brasileira de Arbitragem Empresarial Brasil), o evento simula procedimentos arbitrais fictícios em que os alunos atuam como se fossem advogados.
A arbitragem é uma forma de solução de conflitos privada usada principalmente por grandes empresas, por ser mais rápida e mais especializada que a Justiça pública.
A Competição de Arbitragem e Mediação Empresarial, que está em sua oitava edição anual, ocorrerá na Universidade Presbiteriana Mackenzie até o dia 29 de outubro.
Segundo Renato Stephan Grion, sócio do Pinheiro Neto Advogados, o evento é um “ótimo celeiro para contratações”, já que estudantes que se destacam são várias vezes convidados para estagiar em escritórios de advocacia.
O professor Carlos Alberto Carmona, da FGV, destaca que esse tipo de competição tem se tornado essencial na formação de futuros advogados.