Depois do empate em 1 a 1 contra o América-MG, o assunto que dominou a entrevista coletiva do Paraná Clube no Independência foi a arbitragem, como não poderia deixar de ser. É que o árbitro cariocaGrazianni Maciel Rocha acabou se tornando o protagonista por dois lances polêmicos contra o time visitante, o primeiro deles ao assinalar pênalti de Richard em Luan e o último ao anular gol de Vitor Feijão.

Muito irritado, o treinador comentou que sua equipe vem sendo recorrentemente prejudicada pela arbitragem na Série B. Uma infelicidade mais uma vez da arbitragem. A gente está sendo muito prejudicado, muito prejudicado mesmo. Poderíamos estar hoje em 2º lugar, mas permanecemos na 4ª colocação por causa da arbitragem. É até chato ter de ficar comentando sempre isso, disse o treinador.

Segundo Costa, uma possível solução para a questão seria permitir como recurso do uso de imagens da televisão. É inadmissível um jogo de uma grandeza dessa, valendo o acesso, e não teer comunicação entre árbitro e quarto árbitro. A gente não consegue entender esse tipo de situação. Esse tipo de erro é inadmissível, mas é levantar a cabeça e pensar agora na partida contra o Vila Nova. Cabe à direção ver o que fazer agora.

Sobre o jogo da próxima terça-feira, inclusive, o técnico destacou a necessidade de a torcida apoiar o time novamente. O próximo jogo é uma final e é fundamental o apoio e a pressão da torcida. É lotar mais uma vez a Vila Capanema, não há alegria maior do que saber que os ingressos foram esgotados, e esperamos que isso aconteça até segunda-feira.