PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – Pode ser que não seja matemático, mas o retorno à Série A pode ser bem encaminhado nos próximos dois jogos do Inter. Depois de vencer o Criciúma no sábado por 3 a 2, o time vermelho quer controlar a ansiedade.
“Como todos nós, os jogadores têm um pouco mais de ansiedade por sentir que nos aproximamos do objetivo. O torcedor sente isso, a imprensa, a gente… Isso pode gerar ansiedade. É normal e tem que saber controlar, passar por cima disso. Hoje mostramos que buscamos o resultado mesmo depois de sofrer o empate. Tivemos tranquilidade e não nos abatemos. Agora é chamar o torcedor para os jogos em casa”, disse o vice de futebol Roberto Melo.
O Inter relaxou quando estava na frente do Criciúma. Com um jogo muito bem controlado no primeiro tempo, o time gaúcho chegou a abrir 2 a 0 no placar e empilhou chances perdidas. Poderia ter virado os 45 iniciais ganhando por margem ainda maior.
Mas sofreu um gol no fim da primeira etapa e ‘dormiu’ no segundo tempo. Em 15 minutos o Criciúma empatou e passou a criar oportunidades para virar o jogo. Foi quando o Colorado retomou controle de ações e definiu a vitória apenas aos 38 do segundo tempo com gol de Carlos.
Com 61 pontos, o time vermelho está em primeiro na classificação da Série B. Tem 10 pontos de vantagem em relação ao primeiro fora da zona de acesso e faltam sete partidas para o fim da competição, ou seja, 21 pontos em disputa.
Mesmo que o regresso à elite não venha matematicamente nos próximos dois jogos, ambos em casa, a meta é que isso fique bem encaminhado.
“Atingimos uma pontuação importante. Não conquistamos ainda a vaga, não chegamos na conquista matemática da vaga. Mas atingimos uma pontuação que nos dá uma certa tranquilidade. Fazer dois jogos em casa, decisivos, tenho certeza que a torcida vai lotar o Beira-Rio e talvez a próxima vitória nos coloque mais um passo dentro da Série A do ano que vem. São dois jogos fundamentais em casa, explicou Melo.
Os jogadores do Inter se reapresentam na segunda-feira. Claudio Winck volta diante do Ceará, no próximo sábado. Já Rodrigo Dourado está suspenso.