Regional Tatuquara terá programa de castração gratuita de cães e gatos

23/10/17 às 16:28 - Atualizado às 21:14 SMCS
(foto: Divulgação SMCS)

Uma das unidades móveis contratadas pela Prefeitura de Curitiba para atender cães e gatos pelo Programa Municipal de Castração Gratuita começa as cirurgias de esterilização nos animais da Regional Tatuquara nesta terça-feira (24/10).

Serão castrados 1.300 animais que já foram cadastrados pelo site da Rede de Proteção Animal e em ações com a comunidade. A Regional teve o maior número de inscritos para castração. O castramóvel ficará na Rua da Cidadania (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n - Tatuquara) até dia sábado (28/10) e depois segue para a Capela São João Batista (Estrada Delegado Bruno de Almeida, 8025 - ao lado da Unidade de Saúde da Caximba), onde permanece até o dia 1 de novembro.

De lá, a unidade móvel que atende a área Sul da cidade segue para a regional Bairro Novo e, na sequência, para Boqueirão. “Até o fim deste ano, pretendemos atender os animais já inscritos nas dez regionais da cidade”, conta a chefe da Rede, a veterinária Vivien Midori Morikawa. O castramóvel da região Norte começa as cirurgias na Regional Santa Felicidade no dia 6 de novembro.

Reforço no trabalho

Terminou no dia 19 o prazo para credenciamento de clínicas veterinárias para realização dos procedimentos de castração pelo programa. Assim que termine o prazo de análise da documentação apresentada e trâmites necessários para encaminhamento dos atendimentos, elas darão reforço às esterilizações. Com as clínicas, a Prefeitura deve atingir a meta de 15 mil animais castrados em 12 meses.

Os recursos utilizados para a concretização do programa são provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente. São R$ 2,5 milhões aplicados nas cirurgias, na microchipagem para identificação dos animais e em trabalhos de educação para a guarda responsável.

Inscrições continuam

Moradores e protetores de animais ainda podem cadastrar cães e gatos para participação no programa. Regionais já atendidas pelas unidades móveis devem ter vagas abertas nas clínicas e em novas rodadas dos castramóveis pela cidade. Confira abaixo o passo a passo da inscrição.

Passo a passo da inscrição:

1 - Acesse o o link Cadastre seu Animal no site da Rede de Proteção;

2 - Informe seu CPF para iniciar o cadastro;

3 - Preencha corretamente seus dados e os dos animais;

4 – Informe o programa social ou ONG do qual faz parte: Armazém da Família; Bolsa Família; ONG de Proteção Animal ou protetor independente (mediante cadastro prévio);

5 – Clique em adicionar o animal e em seguida, vá até o fim da página, clique em Salvar e anote o protocolo gerado (cada animal inscrito terá um número de protocolo);

6 – Compareça à Rua da Cidadania da sua Regional para validação do benefício, apresente RG, CPF, o número de protocolo gerado e comprovante do benefício; exceto Protetores e ONGs;

7 – O agendamento do procedimento será feito pela Rede de Proteção Animal por contato telefônico.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop