Um homem, acusado de estrupro, foi preso nesta manhã de segunda-feira (23) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) pela equipe de trânsito da Guarda Municipal.  Procurado pela Polícia Civil de Curitiba, o homem de 59 anos, foi denunciado por uma jovem de 19 anos como autor do estupro de que foi vítima. 

A dias a GM recebeu a informação por parte da Guarda Municipal e Policiais Civis de Curitiba que um “taxista pirata” que fazia o transporte clandestino de passageiros estaria transitando com veículo GM/Prisma de cor preta nas proximidades do Aeroporto Internacional Afonso Pena. Ele seria o responsável por vários crimes de estupro e atentado violento ao pudor.

Por conta disso, as equipes de Curitiba solicitaram apoio por parte dos policiais para que as equipes de São José dos Pinhais ficassem atentas ao veículo utilizado pelo acusado. De acordo com relato da GM de São José dos Pinhais, em patrulhamento a equipe percebeu quando o referido veículo passou nas dependências do aeroporto. Foi então feita  a abordagem e em consulta pelo nome do motorista, a equipe encontrou um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro.

O homem recebeu então voz de prisão e na sequência a GM entrou em contato com Policiais Civis da Delegacia de Vigilância e Captura de Curitiba, que rapidamente se deslocaram para o município para dar os devidos procedimentos ao homem que era procurado pela justiça.