BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – O Cruzeiro acertou a renovação de Fábio na tarde desta segunda-feira (17). O goleiro que tinha contrato até julho do próximo ano permanece no clube até dezembro de 2019.
Aos 37 anos, deve encerrar a sua carreira no clube de Belo Horizonte. O plano de seu estafe é findar a passagem pelo futebol junto com o término do vínculo. O fim do atual compromisso será após o camisa 1 completar 39 anos.
A diretoria do Cruzeiro se reuniu com o empresário João Sérgio, agente do arqueiro, nesta segunda-feira (23), para formalizar a extensão contratual do veterano.
A manutenção de Fábio era a segunda prioridade da nova diretoria após a eleição de 2 de outubro. A ideia principal era renovar o contrato de Mano Menezes, o que ocorreu na última sexta, às vésperas do clássico com o Atlético-MG.
O clube aguardava somente a disputa do jogo contra o arquirrival para avançar nas tratativas pela permanência do ídolo.
Fábio é o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro. O camisa 1 disputou 739 partidas pela equipe, sofrendo 783 gols. Ele venceu duas edições de Copa do Brasil e duas do Campeonato Brasileiro.