O menino de um ano encontrado em um bairro de Cascavel pode ser vítima do tráfico de pessoas. As informações preliminares são de que ele possa ter vindo do Paraguai para ser adotado por um casal, que teria desistido da adoção quando se conta que não conseguiriam registrar o menino.

A criança teria sido então devolvida para a mulher, conhecida como Maria Paraguaia, que em depoimento negou qualquer envolvimento com o caso. O caso será agora investigado pela Polícia Federal por se tratar de tráfico internacional de pessoas.

A Polícia Civil do Paraná divulgou pela manhã a foto de um menino que foi encontrado no último dia 10 em uma rua em Cascavel. no Oeste do Paraná.  A criança não tinha sinais de violência e foi deixada próximo a uma casa no Bairro Cascavel Velho. Os moradores ouviram os cachorros latindo e encontraram o menino.

A criança tem cerca de um ano e dois meses e tem hábitos que parecem indicar que ela teve uma família. Não foi registrado nenhum desaparecimento em Cascavel, nem no Paraná, de crianças desta idade. 

Se a família for identificada, a justiça avaliará se há condição de que a criança seja criada por algum familiar, caso contrário ela irá para adoção.

Quem conhecer a criança ou tiver qualquer informação que possa ajudar na identificação pode ligar para o Nucria no 3326-4909 ou nos telefones da polícia, 190 ou 197.